GERENTE DE OPERAÇÕES
ASSOCIACAO DOS CONDUTORES DE VEICULOS DE MOBILIDADE URBANA EBelo Horizonte - MG
1 posição
Integral
Planejar, organizar, supervisionar e controlar as atividades operacionais relacionadas a sinistros, central de atendimento e assistência 24h, garantindo a qualidade dos serviços prestados, a conformidade com os requisitos legais e regulatórios, a satisfação dos associados e a melhoria contínua dos processos.
Diferencial:Conhecimentos Técnicos:
· - Processos de sinistro (Auto).
· - Plataformas de atendimento (URA, CRM, omnichannel, RPA, telefonia IP).
· - Gestão de rede de prestadores e contratos SLA.
· - Normas da SUSEP, LGPD e ISO 9001:2015.
· - Ferramentas de BI (Power BI, Excel avançado), automação e RPA.
· - Gestão por indicadores e metodologias ágeis/Lean.
· - SLA de atendimento e assistência (tempo médio e percentual atendido no prazo).
· - NPS (Net Promoter Score) dos serviços prestados.
· - Tempo médio de regulação de sinistros.
· - Custo médio por sinistro versus benchmark.
· - Turnover e engajamento da equipe.
Responsabilidades:
Área: Operações / Atendimento / Sinistros / Assistência / Salvados / Monitoramento
- Gerenciar toda a jornada de sinistros, desde a abertura até a liquidação, garantindo eficiência operacional, cumprimento de SLA e controle de perdas.
- Supervisionar e otimizar a central de atendimento 24h (voz, chat, app), assegurando altos níveis de qualidade no atendimento, NPS e tempo médio de resposta.
- Coordenar a operação de assistência 24h, garantindo tempo de atendimento adequado, disponibilidade de serviços e satisfação do usuário.
- Gerir a rede de prestadores (assistência, sinistros, vistoria, serviços emergenciais), incluindo homologação, contratos SLA, indicadores de performance.
- Propor ao TI projetos de automação e inovação em processos operacionais, com foco em digitalização, uso de dados e inteligência artificial.
- Implantar, monitorar e revisar os processos conduzindo auditorias internas, planos de ação corretiva e melhoria contínua.
- Acompanhar e reportar KPIs e indicadores estratégicos de sinistros, atendimento e qualidade, promovendo ações de melhoria com base em dados.
- Assegurar conformidade com regulamentações da SUSEP, LGPD e outras normas aplicáveis ao setor de seguros e mutualismo.
- Experiência com tratativas direta com a SUSEP.
- Liderar equipes multifuncionais, promovendo cultura de alta performance, desenvolvimento de talentos e foco no cliente.
- Atuar de forma estratégica junto à diretoria, contribuindo com análises, planejamento operacional e iniciativas de crescimento sustentável.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Habilidade Técnica
- VISÃO ESTRATÉGICA - Avançado
- COMUNICAÇÃO CLARA - Avançado
- CAPACIDADE DE DECISÃO SOB PRESSÃO - Avançado
- PENSAMENTO ANALÍTICO - Avançado
- GESTÃO DE MUDANÇAS - Avançado
- LIDERANÇA - Avançado
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxilio educação
- Bonificação
- Clube de descontos
- Convênio com Farmácia
- Estacionamento
- Refeitório
- Seguro de vida
- Vale alimentação
- Cafe da manhã
- Plano de carreira
- Vale cultura
- Vale refeição
- Vale transporte
- Plano de Academia
- Vale combustível
- Convenio com clube